Dra. Carolina Almeida fala sobre parecer médico que descarta relação da morte da cantora Paulinha Abelha com medicação para emagrecer

1

“Tentaram assustar as pessoas, mas não prosperou”, diz médica sobre parecer médico que descarta relação da morte da cantora Paulinha Abelha com uso de medicamentos para emagrecer.

As investigações sobre a causa da morte da cantora Paulinha Abelha, que morreu em 23 de fevereiro, foram encerradas nesta quinta-feira (31). Segundo a assessoria jurídica da banda, após a divulgação de um parecer médico, no qual foi revelado que a motivação da internação de Paulinha não teve relação com o uso de medicamentos.

“Embora já tivesse sido amplamente divulgado que a causa da morte foi meningoencefalite, que é uma infecção do sistema nervoso central, ainda assim, muitos insistiam na hipótese de que a causa foi o uso de medicamentos para emagrecer. Porém, para nós médicos que acompanhamos o caso com bastante atenção, esse novo laudo não foi recebido com surpresa porque o resultado do exame de líquor já havia sido divulgado, identificando bactérias que confirmaram a meningite”, afirma a Dra. Carolina Almeida, médica com atendimento voltado para o emagrecimento.

O laudo assinado pelo médico Nelson Bruni C. Freitas, contratado pela banda Calcinha Preta, aponta o diagnóstico de meningite sem relação com intoxicação medicamentosa. O parecer certifica o que consta na certidão de óbito da cantora, que apresenta como causas da morte a meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

“Esse laudo só confirma o que já dizíamos: a morte foi causada por meningite. Isso sim provocou outras lesões agudas que comprometeram o fígado e rins, assim como confirmou que não houve nenhum sinal de acometimento hepático ou renal de qualquer outro sistema por conta dos medicamentos, que de acordo com a prescrição que também foi enviada, tem todo respaldo científico para ser utilizada. Mais uma vez, os mitos sobre os medicamentos para emagrecer tentaram assustar as pessoas, mas não prosperou”, conclui a Dra. Carolina Almeida.

Ainda segundo o parecer, não há indício para concluir que a patologia da cantora pode ter sido provocada por intoxicação alimentar e não há elementos para afirmar que a evolução da doença poderia ter sido contida, caso Paulinha Abelha tivesse buscado atendimento médico com antecedência, pois o quadro rapidamente é de forma incontrolável.

Agência ECOAR/Comunicação e Consultoria

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome