Já vem se tornando uma reclamação corriqueira dos pais e responsáveis por alunos matriculados em escolas municipais de Orocó, principalmente as escolas localizadas no Projeto Zé Preá (Brígida), a falta de merenda escolar para as crianças. Segundo relatos de pais, as vezes os alunos são liberados mais cedo por falta de merenda nas unidades educacionais e outras vezes, os pais precisam mandar merenda de casa, pois a escola não consegue fornecer o alimento todos os dias.
Um pai de alunos disse por meio de mensagem enviada à nossa redação que, desde que começou o ano letivo esse problema vem sendo recorrente, e que os pais já não aguentam essa incerteza quanto a alimentação de seus filhos.
“A gente já sabe que vai faltar merenda durante a semana, só não sabemos o dia. A merenda que a prefeitura manda só tá dando pra no máximo dois dias, o restante a gente tem que mandar de casa, mas fico me perguntando a situação da criança que os pais não tem condições de mandar um lanche todo dia. É uma situação triste que estamos passando, a Prefeitura tem que resolver isso com urgência.” – disse o pai.
