Na manhã deste sábado (07/05) o prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, deputado estadual João Paulo Costa, secretários e vereadores do município, estiveram na Ilha de Assunção para oficialização de início das obras de recuperação das estradas vicinais do território indígena Truká. Uma mega estrutura com vários equipamentos entre eles retro-escavadeira; pá-carregadeira; motoniveladoras e caçambas, foram disponibilizados para a operação de recuperação das estradas vicinais.
Segundo o cacique Neguinho Truká esse é um antigo sonho da comunidade. “Por essa razão estamos em festa, nosso povo sabe cobrar, comemorar a conquista e também agradecer. Por isso não tenham dúvidas, nossa gente vai saber dizer muito obrigado na hora certa e do jeito certo”, disse Neguinho. O cacique ainda lamentou que: “Enquanto o País enfrenta dificuldades em várias áreas, o povo brasileiro está preocupado em discutir os problemas de Lula e de Bolsonaro, isso sim é que é lamentável”.
O prefeito Galego de Nanai deu uma olhada no retrovisor de sua administração, fez uma espécie de prestação de contas desses 16 meses de administração. Ações nas áreas de Saúde; Educação; Infraestrutura; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Assistência Social; Cultura, Esporte e Lazer e apoio as mulheres; Agricultura e outras Pastas e Departamentos. Observou que as críticas da oposição em relação a entrada da cidade, lhe assegura tranquilidade porque tem consciência do muito que já fez.
“Nem tudo sai exatamente como o planejado, gostaria que a ciclovia e melhoramento asfáltico da entrada da cidade já estivesse prontos. Por outro lado, ficamos imensamente tranquilo. Ao longo dos governos anteriores os problemas de Cabrobó estavam em todas as áreas, se esse é o único problema que temos podemos dizer que estamos no caminho certo. No caminho certo porque pagamos salários de servidores e aos fornecedores de forma antecipada, ainda pelo fato de termos implantado programas que alcançam em especial quem mais precisa”, falou o prefeito.
Os discursos de vereadores e do deputado João Paulo, ainda do ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, seguiram a mesma linha em relação à administração de Galego de Nanai. Todos testemunharam do jeito diferente de Galego governar a cidade, com o desejo de realizar obras sempre priorizando as pessoas.
Os vereadores Rony Russo, presidente da câmara de Cabrobó, Cris Beira Rio e Tinanan, comemoraram a chegada das maquinas na Ilha de Assunção para inicio das obras de recuperação das estradas. Para eles, Cabrobó vive um de seus melhores momentos.
