Governo de Pernambuco investe R$113 milhões em urbanização de municípios

0

Nesta sexta-feira (11), o governador Paulo Câmara assinou ordens de serviço, convênios e autorizações de publicação de editais de licitação que representam aproximadamente R$ 113 milhões dentro do Plano Retomada. Somente através da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, está prevista a execução de serviços em dezoito municípios pernambucanos. Serão investidos pela companhia mais de R$ 102 milhões.

Para pavimentação foi assinada autorização de publicação de edital que beneficiará os municípios de Bom Jardim, Vertente do Lério, Serra Talhada e Santa Maria do Cambucá. Também foi dada ordem de serviço para que início da execução do serviço de pavimentação nas cidades de Olinda, Paulista, Itambé, Vitória de Santo Antão, Barra de Guabiraba, Lagoa Grande, Toritama, Salgadinho, São Bento do Una e Vertente do Lério.

Desde o ano passado estamos visitando os municípios e agora seguimos tirando do papel o que ainda não tinha sido possível. Tudo que assinamos hoje já está autorizado para começar. Então, já teremos obras de imediato. Quanto aos convênios, no máximo em 48 horas os recursos já estarão nas contas dos municípios. É um passo importante, de serviços efetivos, com geração de emprego e renda para Pernambuco”, frisou Paulo Câmara.

Ainda na cerimônia o governador autorizou a publicação do edital para construção de canal e esgoto em uma comunidade de Serra Talhada, construção de unidade de saúde no Cabo de Santo Agostinho e limpeza no Canal do Fragoso, em Olinda. Também foram dadas ordens de serviço para construção de uma adutora em Barreiros e construção e complementação de bueiros em Olinda.

CONVÊNIOS – Pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, foram celebrados convênios com os municípios de Brejinho, Ibimirim, Lagoa Grande, Panelas e São Caetano para pavimentação de ruas – um investimento nesses municípios de aproximadamente R$ 6,5 milhões. Em Arcoverde, serão R$ 2,5 milhões em convênios para pavimentar os acessos ao Santuário da Divina Misericórdia (CEDEC) e à Fundação Terra, instituições religiosas que desempenham importante papel social na região do Sertão do Moxotó.

Também foi dada a ordem de serviço para início da pavimentação das margens da BR-104 em Agrestina no valor de R$ 1 milhão. Para Rio Formoso, está assinado o aviso de licitação que permitirá a contratação de empresa que fará a pavimentação de ruas no município, um aporte de R$ 1,2 milhão na cidade.

Com o Plano Retomada o Governo de Pernambuco construiu o maior programa de pavimentação de vias públicas dos últimos anos e estamos atuando com todo o empenho e ao lado das prefeituras, parceiras importantes do nosso trabalho, para tirar do papel as obras que vão melhorar a qualidade de vida nos municípios e trazer mais conforto para a população”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca.

Além do titular da pasta, participaram da cerimônia no Palácio do Campo das Princesas o diretor presidente da Cehab, Bruno Lisboa; o secretário executivo de Governança e Articulação, Samuel Andrade; além de secretários estaduais, parlamentares, prefeitos e representantes de 44 municípios contemplados com ações em infraestrutura, recursos hídricos, desenvolvimento agrário e turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome