GRE Sertão do Submédio São Francisco promove II Circuito Liderança que Inspira

0

Novo Ensino Médio, diretrizes e avaliação no período de pandemia são alguns dos temas abordados.

Com o intuito de fortalecer a equipe gestora das unidades de ensino, a Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Submédio São Francisco promove a segunda edição do Circuito Liderança que inspira. Com o tema “Inovação, produção de saberes e respeito às diferenças”, o circuito conta com ações formativas, rodas de diálogos, reuniões presenciais e virtuais, além de mentorias e intercâmbio de experiências ao longo do ano.

A ação que deu início a esta edição do circuito contou com a presença de Dilma Marques, gestora da GRE Sertão do Submédio São Francisco; Ana Selva, secretária executiva de Desenvolvimento da Educação (SEDE); Dionísio Júnior, gerente da da Gerência de Avaliação e Monitoramento das Políticas Educacionais (GAMPE); Eduardo Nascimento, gerente geral do Núcleo de Gestão por Resultados da  Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (SEPLAG); e Madiel Ferreira Cordeiro, consultor educacional.

O objetivo do circuito é fortalecer a equipe gestora escolar, não apenas na dimensão administrativa mas, principalmente, na dimensão pedagógica. “Este é um ano que começa com desafios em termos de aprendizagem em virtude dos últimos dois anos, mas que serão combatidos com o entusiasmo dos educadores. Nosso compromisso é com a recomposição dessas aprendizagens, para que possamos caminhar com a ideia de que chegaremos a 2022 com muitas conquistas”, contou Dilma Marques, gestora da GRE.

Ana Selva, secretária executiva de Desenvolvimento da Educação (SEDE), conversou sobre diretrizes, curiosidades e produção de saberes de acordo com o Novo Ensino Médio. Para Ana, é importante trazer debates como este no momento de implementação deste novo formato, levando todos a pensar sobre o que há de diferente que mereça atenção mais detalhada. “É importante pensar que elementos fizeram o novo ensino médio, de fato, alcançar as juventudes com um ensino mais atrativo e fizesse mais sentido para todos”, comentou a secretária executiva.

Ainda em sua fala, Ana comemorou os bons resultados dos estudantes pernambucanos no Enem. “Tenho acompanhado pelas redes sociais alguns resultados no Enem deste ano, e é um sucesso com gostinho diferente. Por todos os esforços travados no âmbito profissional e pessoal durante este período, há muito o que ser celebrado”, concluiu.

SEE-PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome