O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu nesta terça-feira que o gás de cozinha seja item da cesta básica. A ideia partiu do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, quando foi candidato a governador de Pernambuco em 2018. O ex-prefeito petrolinense apoiou a reeleição de Dilma Rousseff em 2014, já nas eleições de 2018 esteve com Marina e foi candidato a governador do estado de Pernambuco.
Pode ser apenas mera coincidência, ou, o petista está ligado nas propostas dos pernambucanos. Outro detalhe é que Lula contará com apoio de dois candidatos ao governo de Pernambuco em 2022, um deles é Marilia Arraes do Solidariedade. Marilia terá o apoio de Julio Lossio que é o pai da ideia, ou seja, de alguma forma Marilia já vai fazer parte do plano de governo do presidenciável Lula.
