Lideranças comunitárias e moradores do Projeto Nilo Coelho em Petrolina, denunciam a precariedade do transporte coletivo ofertado aos colonos dos Núcleos 4 e 5, por meio de vídeos e imagens é notório a superlotação do transporte.
Segundo as mensagens, os moradores que precisam trabalhar e tem hora para chegar ao local de trabalho, muitas vezes se atrasam por não haver um horário definido para o transporte, o que faz com que os moradores sempre estejam prejudicados.
Confira o relato de uma liderança no Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina:
“SITUAÇÃO DO TRANSPORTE DOS PROJETOS É TERRÍVEL
O transporte coletivo feito para os núcleos do N4 e N5, do Projeto Nilo Coelho, tem sido um transtorno para os moradores do projeto, os moradores reclamam, denunciam, fazem vídeos, ligam pra rádiom denunciam em Blog e no entanto a situação não muda, sempre o mesmo descaso.
Superlotação, falta de ônibus nos horários adequados, motoristas mau educados e muitas outras reclamações o tempo todo. Está é a situação agonizante que passam os moradores do projeto Senador Nilo Coelho.
Os moradores já pediram que fosse feito pela Prefeitura de Petrolina e pela Ammpla uma pesquisa de opinião pública com os moradores desta região sobre este transporte, e mais uma vez nada é feito.
Não há fiscalização nestes transportes, não há horários padronizados, não há uma quantidade suficiente de veículos, o que existe é superlotação e a necessidade de se aumentar a frota ou realizar a troca por ônibus.“
