Estudantes de Orocó, tanto da zona urbana como do Projeto Zé Preá, se dizem prejudicados pela precariedade do transporte escolar ofertado pela Prefeitura Municipal.
Os alunos que precisam do transporte para se deslocarem ao IF Sertão em Santa Maria da Boa Vista são amontoados em vans que, não comportam a quantidade de estudantes. Segundo um dos estudantes, em alguns casos as vans precisão dar mais de uma viagem.
“A gente tem perdido muitas vezes a primeira aula, porque a van dar uma viagem e volta para Orocó para nos buscar, quando a gente chega no IF já tem passado a aula e isso tá prejudicando nosso estudo e nosso futuro. Pedimos que a Prefeitura e o Prefeito George Gueber, resolvam nossa situação com celeridade, pois foi prometido um ônibus para nosso transporte.” – disse o aluno.
