Uma mãe de aluno da Rede Municipal de Ensino do Município de Orocó, entrou em contato com nossa redação para relatar que a Escola Santa Maria, tem dispensado os alunos mais cedo por falta de merenda escolar. Segundo nossa internauta isso é fruto da falta de organização e planejamento por parte da Prefeitura de Orocó.
Confira o relato:
“Mais uma vez não tem merenda na Escola Municipal Santa Maria e os alunos por sua vez tem que sair mais cedo por conta que não tem merenda para ir até o horário.
Infelizmente nós pais que todo dia leva seus filhos para a escola achando que o aluno irá estudar as 4 horas que lhe é de direito, recebe a informação de que sairá mais cedo por que não tem merenda. E porque não organizaram antes pra não faltar?
E só quem se prejudica é o aluno.
Quando os pais tem condição de comprar algum lanche para o aluno levar tudo bem, mas quem não tem. A responsabilidade é da Prefeitura fornecer a merenda e no município de OROCÓ mais uma vez por falta de planejamento os alunos padecem em não ter esse direito de uma merenda para poder estudar em paz.
Assina: Uma mãe de aluno“
