Permanência de Guilherme no PSDB reacende racha na família Coelho

0

A família Coelho é uma das mais tradicionais da política pernambucana e sempre esteve no centro do poder, os registros revelam que estão presentes na política estadual desde o ano de 1950. Seus membros sempre estiveram juntos em defesa dos mesmos interesses, até a eleição de 1986 quando Fernando Bezerra Coelho resolveu disputar uma vaga de deputado federal. A disputa de votos foi entre o tio Osvaldo e o sobrinho Fernando, ambos estiveram juntos em 1982 sendo que FBC foi eleito deputado estadual.

De lá para cá foram sucessivas disputas entre Fernando Bezerra Coelho e Osvaldo Coelho e em 2004 um novo confronto entre os dois na disputa municipal, ambos os lados acenderam o cachimbo da paz em 2016 quando Guilherme apoiou a eleição de Miguel para o primeiro mandato de Prefeito de Petrolina. As relações entre ambos começaram a se estremecer na reeleição de Miguel, já de olho em 2022 o mesmo substituiu a vice-prefeita indicada de Guilherme e colocou o atual prefeito Simão Durando.

O candidato natural do grupo de Fernando para deputado federal é Fernando Filho, como não há espaço no grupo para um segundo nome, Guilherme resolveu ficar onde estava. Agora é cada um por si em busca de votos, Fernando Filho vai contar com a força do pai e da prefeitura de Petrolina, já Guilherme foi buscar reforço em Lucinha Mota vista com potencial para garantir uma vaga na Assembleia Legislativa. Resta saber quem vai se sair melhor na própria casa, um colégio eleitoral de 220 mil votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome