Sessão desta terça-feira (12) aconteceu de forma muito pacífica. Contou com as presença de 11 vereadores.
Por Carlos Nascimento
Na sessão o vereador Hrubesch Jericó fez cobrou da gestão municipal a reabertura da Casa do Artesão que já está há mais de um ano fechada e sem realização de nenhuma ative no espaço, e os artesãos estão sem espaço para expor seduz trabalhos.
LEITURA DE INDICAÇÕES:
– Indicação no 41/2022: Que seja enviado ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, George Rodrigues Duarte, e ao Ilustríssimo Senhor Secretário Municipal de Saúde, Aureliano Gonçalves Filho, indicando-lhes que seja feita uma reforma com urgência na UBS do Areal;
Autoria do Vereador Binha do Mercado.
– Indicação no 42/2022: Que seja enviado ofício ao Ilustríssimo Senhor Secretário Municipal de Infraestrutura, Antônio Guimarães, indicando-lhe que seja feito o patrolamento das estradas do município que seguem em destino ao Jaracatiá (passagem molhada);
Autoria do Vereador Binha do Mercado.
– Indicação no 43/2022: Que seja enviado ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito,
George Rodrigues Duarte, indicando-lhe que sejam estabelecidos conversas e acordos junto à Caixa Econômica Federal e Governo Federal, Senador Fernando Bezerra Coelho e demais autoridades sobre a liberação dos recursos para a implantação dos programas de habitações populares, como o
programa Casa verde e Amarela;
Autoria do Vereador Cícero Agemiro.
– Indicação no 44/2022: Que seja enviado ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, George Rodrigues Duarte, indicando-lhe que seja enviado para o Núcleo do Projeto Fulgêncio uma equipe para fazer emissão de Carteiras de Identidade, para que os moradores do referido local não precisem se deslocar até a cidade somente para realizarem este atendimento;
Autoria conjunta dos Vereadores Sargento Geraldo Gomes, Cícero Agemiro, Ênio Oliveira, Yuri Duarte, Anderson Harlem, Bebeto do Maracujá, Joaquim Júnior e Gildo Gás.
– Indicação no 45/2022: Que seja enviado ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, George Rodrigues Duarte, e ao Ilustríssimo Senhor Secretário Municipal de Infraestrutura, Antônio Guimarães, indicando-lhes que seja realizado serviço de capinação nas partes interna e externa do Cemitério Cantinho do Céu, localizado nesta urbe;
Autoria do Vereador Valter Firmino.
– Indicação no 46/2022: Que seja enviado ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, George Rodrigues Duarte, e aos Ilustríssimos Senhores Secretários Municipais de Educação, Carlos Augusto, e de Infraestrutura, Antônio Guimarães, e ao Secretário Executivo do Projeto Fulgêncio, Irmão Cícero, indicando-lhes que os senhores tenham o empenho no sentido de viabilizar a reforma e ampliação da Escola Municipal Palmas, na Agrovila 33 do Projeto Fulgêncio, e que também façam um dreno por trás da referida escola;
Autoria do Vereador Antônio Pica Pau.
– Indicação no 47/2022: Que seja enviado ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, George Rodrigues Duarte, e ao Ilustríssimo Senhor Secretário Municipal de Educação, Carlos Augusto, indicando-lhes que seja planejada e realizada a Feira Municipal de Artesanato;
Autoria do Vereador Hrubesch Jericó.
– Indicação no 48/2022: Que seja enviado ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, George Rodrigues Duarte, e ao Ilustríssimo Senhor Secretário Municipal de Educação, Carlos Augusto, indicando-lhes que seja reaberta a Casa do Artesão.
Autoria do Vereador Hrubesch Jericó.
