O deputado estadual Romário Dias assinou sua filiação ao PL nesta quarta (30) e marcou seu ingresso na oposição no Estado. “Chegou a hora de mudar. A população já cansou dessa gestão que comanda Pernambuco e vamos nos dedicar para fazer a democracia prevalecer e mudar a realidade da população”, afirmou o parlamentar, que é pré-candidato à reeleição.
Além de Romário, sua filha, Daniela Dias também ingressou no partido em ato que contou com a presença do deputado federal André Ferreira e do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. “Contamos também com o importante apoio do ministro Gilson Neto, pré-candidato ao Senado, que finaliza a composição da futura chapa que vai mudar os rumos do Estado e do Brasil”, detalhou o deputado.
Ainda de acordo com Romário, a alternância do poder é muito importante. “Vamos nos dedicar com afinco, estudar cada problema de Pernambuco e encontrar as melhores soluções”, concluiu.
O deputado estadual Romário Dias é um dos homens públicos mais experientes de Pernambuco. Herdando da família a paixão pela política – em especial do pai, Mário Dias, que foi prefeito da cidade das Correntes, no Agreste estadual -, Romário iniciou a carreira ocupando diversos cargos públicos em Pernambuco: foi Secretário de Transportes, Energia e Comunicação; Secretário de Estado do Governo de Pernambuco, Secretário Extraordinário de Articulação Municipal do Estado, Secretário de Governo da Prefeitura do Recife, Chefe de Gabinete do Ministério do Interior, Diretor Regional do Nordeste do Incra e Superintendente da Sudene, do Prorural, do Projeto Viver, do Fiam e da Febem (hoje Funase).
No Poder Legislativo, começou como vereador do Recife. Em seguida, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e exerceu cinco mandatos consecutivos. Neste período, foi presidente da Casa de Joaquim Nabuco por três vezes seguidas.
Em 2006, assumiu o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Por oito anos, Romário integrou os quadros do TCE trabalhando em prol da melhor aplicação dos recursos públicos do Estado. Em 2014, retornou para a vida política ao ser eleito novamente deputado estadual, cargo que ocupa até hoje.
Assessoria de Comunicação do Deputado Romário Dias
